Derrota para o Santos é a pior da “Era Dorival”

Timão perde por 3 a 1 para o Santos, leva 19 finalizações e vê defesa, antes sólida, viver queda de rendimento

Por: Neila Gonçalves
21 horas atrás em 17 de outubro de 2025
Foto: Douglas Moreti/Agência F8



O Corinthians viveu sua pior noite sob o comando de Dorival Júnior. O time foi derrotado por 3 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, e sofreu mais gols do que em qualquer outro jogo desde a chegada do treinador, no fim de abril. Foram 31 partidas até então sem um revés tão pesado.





O clássico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, expôs fragilidades defensivas que há muito tempo não apareciam. O Timão foi finalizado 19 vezes — número que só não supera o jogo contra o Mirassol, quando o time paulista, mesmo dominado, venceu por 3 a 0.





A derrota ocorre justamente após uma fase de solidez do sistema defensivo alvinegro. Sob o comando de Dorival, o Corinthians passou 14 partidas sem ser vazado. No entanto, nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o time sofreu sete gols e marcou seis, oscilando entre boas atuações e erros decisivos.





O volante Raniele, titular no clássico, apontou a falta de concentração como um dos fatores que têm impedido a equipe de engrenar uma sequência positiva.







— Hoje tomamos gol em bola parada com três minutos, depois um indefensável e outro de pênalti. Com toda a merda que a gente fez, tomamos três gols. Por detalhes, os resultados escapam. Temos que manter a concentração 100% do tempo — desabafou o jogador após a partida.






Mesmo com a má fase no Brasileirão, o Corinthians mantém desempenho perfeito na Copa do Brasil, onde venceu as seis partidas disputadas sem sofrer gols. O time agora volta as atenções ao próximo compromisso pela Série A: o duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.