Ferroviária terá desfalques importantes contra o Paysandu

Volante Netinho e zagueiro Gustavo Medina estão fora por suspensão e lesão

Por: Neila Gonçalves
15 horas atrás em 17 de outubro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF



A Ferroviária terá dois desfalques importantes para o confronto desta segunda-feira contra o Paysandu, pela 33ª rodada da Série B. O volante Netinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Gustavo Medina, além da suspensão, permanece no departamento médico com dores na coxa.





Netinho recebeu o cartão após uma falta, e Medina foi advertido por reclamação ainda no banco de reservas, após lances em que gols do CRB foram anulados por impedimento no empate por 2 a 2. O técnico do time comentou sobre a situação:






– O cartão de Medina deixou todo mundo revoltado porque, mesmo com o VAR, o bandeira não levantou nos dois lances. Na dúvida, preferiu não levantar – explicou.






O treinador ainda ponderou sobre o lado positivo da suspensão:






– Se tem algo bom nesse amarelo é que ele cumpre a suspensão no jogo que não poderia atuar devido à lesão, então não há prejuízo – completou.






Além de Medina e Netinho, o atacante Thayllon segue afastado com ruptura no tendão do músculo adutor da coxa. O volante Ian Luccas é dúvida, em transição de recuperação de lesão na posterior da coxa.





Por outro lado, o técnico Claudinei deve contar com o retorno de dois reforços ofensivos: os meias Juninho, recuperado de pubalgia, e Fabrício Daniel, liberado após pequena lesão no adutor.





A partida contra o Paysandu será na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h. A Ferroviária ocupa a 16ª posição, com 37 pontos, na primeira posição fora da zona de rebaixamento. A última vitória em casa aconteceu em 8 de agosto, por 2 a 1 sobre o Amazonas.