São Paulo atualiza situação dos atletas lesionados

O Tricolor segue com o DM lotado, mas alguns atletas apresentam evolução

Por: Alan Favaron
18 horas atrás em 17 de outubro de 2025
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net



Nesta sexta-feira, dia 17, o São Paulo divulgou uma atualização da situação dos jogadores lesionados. Com o Departamento Médico lotado, o Tricolor vem enfrentando problemas com lesão durante toda a temporada.





Calleri, que passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior em 23 de abril, iniciou nesta semana os trabalhos com a preparação física, após ser liberado pelo departamento médico. Ele já realiza atividades físicas e técnicas individuais no gramado, ainda sem contato com os companheiros.





Ryan segue sob os cuidados da fisioterapia. O lateral passou por cirurgia em 30 de julho para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior e de uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Atualmente, ele continua o processo de fortalecimento e controle motor.





O atacante André Silva trata uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no cruzado anterior do joelho direito. O jogador segue em tratamento clínico e realiza exercícios de fortalecimento muscular e controle motor.





O volante Luan, que sofreu uma lesão no músculo adutor direito, continua em tratamento e faz atividades de fortalecimento supervisionadas pela equipe médica.





Entre os casos mais avançados está o do zagueiro Rafael Toloi, que se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, sofrida no fim de setembro. Assintomático, o defensor já realiza treinos com bola e corrida em alta intensidade no gramado.







O lateral-esquerdo Enzo Diaz, nesta sexta, ele fez trabalho no gramado sob supervisão da fisioterapia. Caso apresente boa resposta, poderá reforçar o time já no domingo, diante do Mirassol.





O meia Oscar, que recentemente teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda, segue em tratamento e participa de exercícios de fortalecimento. Já o lateral-direito Cédric, com fratura no dedão do pé direito, permanece em recuperação e aguarda evolução no quadro de dor para ser liberado aos treinos no campo.