Fora de casa, Novorizontino empata sem gols com Amazonas

O Tigre do Vale foi até Manaus, mas não conseguiu balançar as redes contra a Onça Pintada

Por: Vinícios Cotrim
18 horas atrás em 17 de outubro de 2025
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino



Na noite desta sexta-feira, 17, o Novorizontino foi visitar o Amazonas pela 33ª rodada do Brasileiro Série B, fora de casa. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Tigre do Vale ficou no empate sem gols, por 0 a 0, o que pode tirar o time paulista do G4.





Escalações





Amazonas: Renan; Castrillón (Rafael Vitor), Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH (Guilherme Xavier), Domingos (Joaquín Torres) e Erick Varão (Rafael Tavares); Diego Torres, Henrique Almeida e Kevin Ramírez (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi.





Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Jean Irmer (Willian Farias), Fábio Matheus e Matheus Frizzo (Lucca); Waguininho, Robson (Tavinho) e Bruno José (Airton Moisés). Técnico: Enderson Moreira.





Primeiro tempo





O Amazonas começou a partida buscando se impor em seus domínios, explorando a velocidade para atacar as linhas altas do adversário. Contudo, a equipe esbarrou na ineficiência ofensiva, com Kevin Ramírez sendo o principal exemplo ao parar no goleiro Airton ou finalizar para fora, impedindo que o time local convertesse o ímpeto inicial em vantagem.





O Novorizontino demorou a se ajustar, mas, ao encontrar seu ritmo, assumiu o controle técnico do duelo. A equipe passou a trabalhar a bola com mais qualidade e ameaçou a meta adversária em chute de Robson, que exigiu defesa de Renan.





Na reta final da primeira etapa, o time paulista chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado. O VAR anulou o gol devido à posição de impedimento de Waguininho, garantindo que o placar permanecesse inalterado até o intervalo.







Segundo tempo





O segundo tempo manteve o mesmo panorama da etapa inicial, com a partida marcada pela baixa produção e a falta de efetividade ofensiva. As equipes se revezaram no campo de ataque, mas os erros de passe e a ineficácia nas conclusões fizeram o duelo cair muito em qualidade, com as substituições realizadas pelos técnicos não alterando o ritmo lento.





O jogo só ganhou emoção após os 25 minutos, quando Airton Moisés saiu cara a cara e tentou uma cavadinha, mas o goleiro Renan evitou o gol do Novorizontino. Na resposta imediata, Castrillón tentou de voleio, obrigando Airton a defender.





No entanto, a empolgação durou pouco. Após esses bons lances, o confronto decaiu novamente, terminando de forma truncada, com muitas disputas no meio-campo e nenhum gol sendo marcado na etapa final.