Guarani inicia reformulação do elenco e confirma primeiras saídas

Lateral Vinicius Kauê e zagueiro Léo Coltro deixam o Brinco de Ouro após fim da temporada; clube prepara novas mudanças para 2026

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 18 de outubro de 2025
Foto: Iago Ferreira



O Guarani começou a reestruturar seu elenco visando a temporada de 2026. Após o término da Série C, a diretoria bugrina iniciou o processo de avaliação do grupo e definiu as primeiras dispensas.





Os primeiros a deixar o Brinco de Ouro foram o lateral-esquerdo Vinicius Kauê e o zagueiro Léo Coltro, que tiveram poucas oportunidades sob o comando do técnico Matheus Costa. A medida marca o início da reformulação que promete alterar boa parte do plantel alviverde.





Vinicius Kauê, que tinha vínculo com o clube até abril de 2026, entrou em acordo para encerrar o contrato de forma antecipada. Contratado no início do ano, o jogador participou de 14 partidas, mas não registrou gols nem assistências.





Léo Coltro, por sua vez, chegou por empréstimo do Porto Vitória, após passagem pelo Náutico, mas não conseguiu se firmar entre os titulares e foi devolvido ao clube de origem.





Com o encerramento da temporada, o Guarani deve anunciar novas movimentações nos próximos dias. A expectativa é de que o clube priorize a permanência de peças consideradas fundamentais e busque reforços pontuais.