Dupla que reestruturou o futebol bugrino negocia renovação
O Guarani já iniciou o processo de preparação para temporada de 2026 nos bastidores. O clube deve anunciar ainda a renovação de contrato com o executivo de futebol Farnei Coelho e com o coordenador técnico Elano.
A dupla, que chegou ao Brinco de Ouro no fim de abril, é vista internamente como fundamental na reestruturação do departamento de futebol e deve seguir no clube em 2026. O técnico Matheus Costa, com vínculo até o fim do Campeonato Paulista, também deve ser mantido.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mesmo sem alcançar o acesso à Série B, a diretoria considera que o trabalho de Farnei e Elano teve impacto positivo na recuperação da equipe. O Guarani reagiu na Série C após um início irregular, escapou de qualquer risco de rebaixamento e ainda alcançou a fase decisiva da competição.
Nos bastidores, a dupla já atua no planejamento para 2026. O Guarani iniciou um processo de reformulação do elenco, com as primeiras saídas confirmadas sendo o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, que tinha contrato até abril de 2026, mas rescindiu, e o zagueiro Léo Coltro, que retorna ao Porto Vitória-ES após o fim do empréstimo.
A expectativa é de que novas decisões sejam anunciadas nos próximos dias, à medida que o clube traça o perfil do elenco para o próximo ano.