Mirassol atropela o São Paulo com gol relâmpago e lei do ex

Alesson marca com 35 segundos, Reinaldo aplica a lei do ex e Mirassol goleia o São Paulo por 3 a 0 pelo Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
8 horas atrás em 19 de outubro de 2025
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol







O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0 neste domingo, 19, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio José Maria de Campos Maia. Alesson abriu o placar com apenas 35 segundos de jogo, o gol mais rápido da atual edição do torneio, Reinaldo ampliou de pênalti ainda no primeiro tempo, e Carlos Eduardo fechou a conta na etapa final, também em cobrança de penalidade.





Com o resultado, o Mirassol chega a 52 pontos e segue firme na briga por uma vaga inédita na Libertadores, ocupando a quarta colocação. Já o São Paulo vive um momento delicado: estaciona nos 38 pontos, cai para o oitavo lugar e se distancia ainda mais do G6.





Primeiro tempo
O duelo começou com intensidade total. Logo aos 35 segundos, Reinaldo cruzou na medida para Alesson empurrar para o fundo da rede e abrir o placar, o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até agora. O São Paulo sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir, apesar de uma tentativa de cabeça de Lucas Moura, facilmente defendida por Walter.
Aos 34 minutos, a “lei do ex” entrou em ação. Alan Franco cometeu pênalti em Carlos Eduardo, e Reinaldo converteu com categoria, ampliando a vantagem do Mirassol. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para os mandantes e o Tricolor desorganizado e sem poder de reação.





Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo até mostrou mais vontade, mas o Mirassol continuou controlando o jogo. Aos 20 minutos, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa após toque de mão de Lucas Moura na área. Carlos Eduardo cobrou e fez o terceiro, selando a vitória.
Mesmo com as entradas de Luciano e Rigoni, o São Paulo não conseguiu reagir. A torcida visitante demonstrou impaciência e começou a deixar o estádio antes do apito final.





Próximo compromisso
O São Paulo tenta se recuperar no próximo sábado, 25, quando enfrenta o Bahia no Morumbis. O Mirassol volta a campo no mesmo dia, contra o Sport, na Ilha do Retiro.