Com o revés, o Peixe igualou em pontos com os baianos, primeiro time no Z4
O Santos foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 20, na Vila Belmiro, em Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tropeço em casa teve um preço alto para o Santos. Com a derrota, o time paulista ficou igualado em pontos com o rival baiano, mas ainda leva vantagem nos critérios de desempate e permanece fora da zona de rebaixamento, embora o alerta esteja ligado na Baixada Santista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Já o Vitória segue em ascensão no Brasileirão. Com o triunfo, a equipe baiana chegou a 31 pontos, igualando a pontuação do Peixe, mas, por ter uma vitória a menos, continua no Z4. Ainda assim, o resultado representa um passo importante na luta contra o rebaixamento.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres, Escobar (Souza), Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Willian Arão (Victor Hugo), Barreal (Robinho Jr.), Rollheiser, Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon, Ronald Lopes, Baralhas (Willian Oliveira), Matheuzinho (Lucas Braga), Cantalapiedra (Osvaldo) e Renzo López (Carlinhos). Técnico: Jair Ventura.
O Vitória abriu o placar após pênalti cometido por Gabriel Brazão em Renzo López. O goleiro do Santos saiu mal em uma bola alçada na área e acabou atropelando o atacante adversário. Inicialmente, o árbitro mandou o lance seguir, mas, após recomendação do VAR, revisou a jogada e marcou a penalidade. Matheuzinho foi para a cobrança e converteu com tranquilidade, colocando os visitantes em vantagem.
Apesar da importância do jogo, o Santos não conseguiu usar o fator casa na primeira etapa. O Peixe até começou assustando, com um pênalti logo nos primeiros minutos, mas que foi anulado após revisão do VAR. O clube teve dificuldade na criação e pouco chegou com perigo à meta rival.
Na segunda etapa, o Vitória adotou uma postura mais defensiva para segurar a vantagem. Com isso, a equipe visitante abdicou mais do ataque, mas conseguia assustar em contra-ataques, principalmente na reta final da partida, chegando até a acertar uma bola na trave.
O Santos se lançou ao ataque em busca do empate. Porém, o adversário estava bem postado defensivamente, e o Peixe enfrentava dificuldades para ultrapassar a zaga rival. Além disso, quando conseguia chegar ao gol adversário, parava em Lucas Arcanjo, goleiro do clube baiano, que fez uma boa partida.
O Santos volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória encara o Corinthians no sábado (25), também às 16h, no Barradão.