Números de Crespo estão piores que os de Zubeldía em 2025

Em novo comparativo estatístico, o argentino tem números piores que seu antecessor no São Paulo, em meio à baixa produtividade ofensiva.

Por: Kayky Amaral
20 horas atrás em 21 de outubro de 2025
Foto: Erico Leonan/São Paulo FC



Em uma análise estatística que surpreende, o técnico Hernán Crespo registra um aproveitamento inferior ao de Luis Zubeldía no São Paulo em 2025. A comparação negativa, em meio a uma nova crise no Morumbi, indica que o time continua sofrendo com a falta de resultados, apesar da troca de comando. A inferioridade numérica de Crespo é destacada em um momento onde o São Paulo tem dificuldade em converter oportunidades, refletindo uma média de gols por jogo insatisfatória.





São 44,9% de aproveitamento com Crespo, em 23 jogos, e 52,9% com Zubeldía, em 34 jogos. Mesmo com mais partidas no comando do Tricolor, Zubeldía teve apenas 8 derrotas.





O principal problema apontado pela análise é a baixa produção ofensiva. O desempenho do Tricolor sob o comando do argentino tem gerado críticas, já que a esperança era de uma reação imediata após a saída de Zubeldía, que deixou o clube justamente pela queda de rendimento. De fato, houve grande mudança no início do trabalho, com Crespo dando uma boa sequência de vitórias ao São Paulo. Porém,os números ruins de Crespo mostram que houve uma queda brusca de rendimento do time.





Apesar de ter chegado com a missão de recuperar a equipe na tabela e nas atuações, a falta de consistência tática e a ausência de um volume de jogo convincente fazem com que o aproveitamento de Crespo seja pior do que o de seu antecessor no mesmo ano. Isso intensifica a pressão sobre o treinador e a diretoria, que precisa dar uma resposta rápida à torcida.





O desafio imediato de Crespo e do elenco é reverter a tendência negativa. É crucial que o São Paulo volte a apresentar um futebol consistente e, principalmente, faça o ataque funcionar. Somente com resultados positivos e um desempenho superior ao de Zubeldía, a crise no Morumbi poderá ser aliviada.