Título da Ponte Preta pode abrir caminho para a Lusa voltar ao cenário nacional em 2026
A Portuguesa está de olho na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate por 0 a 0 entre Londrina e Ponte Preta, no último sábado, 18, no Estádio do Café, deixou a disputa do título em aberto, mas também manteve viva uma esperança rubro-verde na possibilidade de voltar à Copa do Brasil em 2026.
Isso porque, caso a Ponte Preta conquiste o título, o desempenho do clube campineiro pode abrir uma vaga extra para o estado de São Paulo na competição nacional. Nesse cenário, a Lusa herdaria uma das cotas paulistas, voltando a disputar um torneio que não participa desde 2023.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Para que o plano se concretize, além do título campineiro, a Portuguesa depende de uma combinação em que nenhum clube paulista pode ser rebaixado da Série A do Brasileirão ou que o Novorizontino conquiste o acesso na Série B. Com isso, o estado garantiria mais vagas e a equipe do Canindé voltaria ao torneio.
Enquanto acompanha de longe a decisão, a diretoria da Portuguesa observa atentamente os desdobramentos e já se planeja para 2026.