Jovem zagueiro se destaca no sub-17 do Timão e assina com a equipe profissional de olho em 2026
Foto: DivulgaçãoCom apenas 16 anos de idade, o zagueiro Nathan assinou o primeiro contrato profissional da carreira, com o Corinthians. Ele foi um dos destaques da categoria sub-17 do clube e renovou seu vínculo até outubro de 2028 – por três anos, duração máxima para atletas com menos de 18 anos.
“Queria agradecer primeiramente a Deus por tudo que ele vem me proporcionando, e a minha família por sempre acreditar em mim. É uma sensação inexplicável, não consigo expressar em palavras o que estou sentindo”, comemorou Nathan após a assinatura.
Com eliminações precoces nas competições disputadas neste ano, o Corinthians Sub-17 entrou de férias e deve retornar apenas no ano que vem. Nas categorias de base, as expectativas estão para a divulgação dos inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2026.
Em meio a isso, o clube também busca a contratação de um técnico para o time de jogador com 17 anos ou menos. Nesta semana, Erasmo Damiani foi contratado para gerenciar o departamento e deve agilizar as buscas para iniciar o planejamento de 2026.