O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque certo. Vojvoda avalia as opções para o meio-campo no duelo decisivo contra o Botafogo no Nilton Santos.
Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos terá um desfalque crucial para o confronto direto contra o Botafogo, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Zé Rafael, um dos pilares do meio-campo sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, não estará à disposição por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. A ausência do meio-campista força o técnico argentino a reavaliar a estrutura tática da equipe, em um momento delicado na luta contra a zona de rebaixamento.
Com a suspensão de Zé Rafael, o técnico Vojvoda tem algumas alternativas para montar o setor de contenção e criação. Entre as principais opções, João Schmidt, que retorna de suspensão, surge como um nome forte para atuar ao lado de Willian Arão. Além deles, Gabriel Bontempo e o venezuelano Tomás Rincón, que se recupera de edema na panturrilha e pode ser liberado, também brigam pela posição. A escolha definirá o equilíbrio entre força defensiva e saída de bola do time no Rio de Janeiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, é visto como uma ‘final’ para o Peixe. Uma vitória fora de casa é fundamental para dar um respiro na tabela e afastar o risco de Z4, especialmente após o clube ter apresentado o terceiro pior ataque do returno. A importância de Zé Rafael no esquema de Vojvoda, muitas vezes elogiado pela sua intensidade e capacidade de transição, torna a missão de seu substituto ainda mais desafiadora.
Diante do cenário, a comissão técnica foca em encontrar a formação mais competitiva para neutralizar o adversário e, ao mesmo tempo, garantir maior efetividade ofensiva. Schmidt, Arão e Rincón são os favoritos para a vaga. A ausência de um titular causa uma inevitável quebra de ritmo, mas a confiança está na capacidade dos atletas que entrarão em campo para manter o nível de entrega exigido por Vojvoda e buscar os três pontos na capital carioca.