Neymar corre no campo e anima o Santos

O camisa 10 do Santos evoluiu bem no tratamento da lesão na coxa e o retorno aos gramados é esperado para o início de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Por: Kayky Amaral
21 horas atrás em 24 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



As últimas notícias do Santos FC trazem um alívio para a torcida: o atacante Neymar está avançando em sua recuperação de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita (reto femoral). O craque, que não entra em campo há mais de um mês, iniciou a fase de transição física e corre contra o tempo para ajudar o time na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileiro Série A. O trabalho de recuperação é conduzido pelos profissionais particulares do jogador, em sincronia com o departamento médico do clube, visando um retorno sem riscos.





A estratégia de recuperação do Santos e do camisa 10 mudou após a pressa inicial na temporada, que resultou em outras lesões musculares. Agora, a palavra de ordem é cautela máxima. A prioridade é que o atleta só volte a ser relacionado quando estiver 100% de sua condição física, evitando qualquer recidiva que possa comprometer a reta final do campeonato e, consequentemente, o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira. Esta abordagem rigorosa busca proteger o principal ativo do clube.





O prognóstico mais otimista aponta que Neymar deve ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no início de novembro. A data sonhada é o dia 3 de novembro, quando o Santos FC enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada. No entanto, o planejamento realmente espera os próximos jogos importantes para o retorno, como os duelos contra Palmeiras e Flamengo. Devido à grama sintética do Allianz Parque, o jogo contra o Palmeiras pode ser de preservação, focando no confronto contra o time carioca no Maracanã.





O retorno de Neymar é visto como fundamental para o Peixe, que atualmente enfrenta dificuldades ofensivas e tem um dos piores ataques do returno. A presença do astro, mesmo que por poucos jogos, pode ser o diferencial para o time conquistar os pontos necessários para se manter na elite do futebol nacional e garantir que as noticias do Santos FC no final do ano sejam de permanência na Série A.