Camisa 10 marca contra o Bahia no Morumbis e entra para a lista dos maiores artilheiros do clube no século
Divulgação São Paulo Futebol ClubeA noite deste sábado no Morumbis já é especial para Luciano. O atacante atingiu a marca de 100 gols com a camisa do São Paulo ao balançar as redes diante do Bahia, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o gol, Luciano se iguala ao ex-atacante Renato, que defendeu o Tricolor na década de 1980 e também alcançou o centésimo gol pelo clube. O goiano, Luciano,entra agora no seleto grupo de 20 jogadores que ultrapassaram a barreira dos 100 gols pelo São Paulo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, o camisa 10 deu uma assistência ‘de letra’ para o Bobadilla transformar o placar em 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
O tento diante do Bahia foi o 15º de Luciano em 2025, o que o isola como artilheiro do time no ano. Até então, ele dividia a liderança com André Silva, que se recupera de uma lesão no joelho.
Além dos números, o camisa 10 reforça sua importância em um momento chave da temporada. Desde que chegou ao clube, em 2020, Luciano se firmou como uma das principais referências ofensivas, somando gols decisivos e momentos marcantes com a camisa tricolor.
Durante o intervalo da partida, o atacante celebrou o feito com emoção e mandou um recado aos críticos.
“O São Paulo, depois da minha família, é tudo na minha vida. Sou muito criticado, vaiado, mas meus companheiros estão comigo. Poucos chegam aos 100 gols, e quero seguir trabalhando para fazer muito mais”, disse Luciano.
O Palmeiras, que sofreu o gol de número 99 do atacante, é o maior alvo de Luciano, com seis gols marcados. Logo atrás aparecem Corinthians, Internacional, Flamengo, Atlético-GO e Fortaleza, todos com cinco gols sofridos.
Dos 100 gols, 12 foram em clássicos, seis diante do Palmeiras, cinco contra o Corinthians e um sobre o Santos.
O último jogador a alcançar essa marca foi Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, que chegou aos 100 gols em 2011, justamente contra o Corinthians, na Arena Barueri. Luciano está atrás apenas do própio ‘M1to’ e do Luís Fabiano como artilheiro tricolor no século XXI. Já na história, o jogador aparece no 20º lugar.