Massa Bruta tenta reencontrar o caminho das vitórias, enquanto Vasco busca se afastar da zona de rebaixamento
Foto: Matheus Lima/VascoO Red Bull Bragantino enfrenta o Vasco neste domingo, 26 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, os times se encontraram na 11ª rodada, quando viviam situações bem diferentes das atuais.
Na ocasião do primeiro turno, o Massa Bruta era o quarto colocado no torneio, contabilizando 20 pontos, e vinha de uma vitória de 1 a 0 sobre o Juventude. Eles estavam apenas dois pontos atrás do Palmeiras, que liderava a competição. Um triunfo contra o Vasco, combinado com outros resultados favoráveis, poderia proporcionar a liderança ao Bragantino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em contrapartida, o Vasco ocupava a 15ª posição, somando dez pontos, e tinha acabado de perder um clássico para o Fluminense. Derrotar o Bragantino seria uma chance de se distanciar da zona de rebaixamento.
A partida que ocorreu em 31 de maio resultou em uma vitória do Bragantino por 2 a 0. Esse resultado permitiu que o Massa Bruta assumisse a liderança isolada do campeonato. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Braga, que estava em um bom momento, sendo essa a penúltima partida antes da interrupção para a Copa do Mundo de Clubes.
Após essa vitória sobre o Vasco, o Bragantino jogou 20 partidas, das quais venceu apenas três. A equipe sofreu 13 derrotas e empatou quatro vezes. Essa queda de desempenho faz com que o time chegue para o novo confronto com o Cruz-maltino em uma situação bem distinta.
Atualmente, o Bragantino ocupa a décima posição, com 36 pontos. Ao contrário do primeiro turno, a liderança agora está 25 pontos distante. Embora esteja no meio da tabela, a zona de rebaixamento está mais próxima em termos de pontuação. O Vitória, que é o 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento, está apenas cinco pontos atrás.
O Massa Bruta vem de duas derrotas consecutivas, uma delas sendo uma derrota por 5 a 1 para o Palmeiras e a outra por 1 a 0 para o Juventude. A campanha do Braga no Brasileirão de 2025 apresenta números semelhantes aos de 2024, quando conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada.