Cariocas marcam dois gols, incluindo o mais rápido do Brasileirão, mas Santos reage com pênalti convertido por Barreal e garante ponto fora de casa
Vítor Silva / BFRO duelo entre Botafogo e Santos, neste domingo, terminou empatado por 2 a 2, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O destaque da partida foi Joaquín Correa, autor de dois gols pelo Alvinegro carioca. O Santos reagiu com personalidade, buscou o empate duas vezes e mostrou força mesmo atuando fora de casa.
Com o resultado, o Santos, que vive fase de recuperação na competição, saiu com um ponto conquistado fora de casa contra uma boa equipe e com uma boa atuação coletiva, especialmente no segundo tempo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Newton, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo (Allan) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Joaquín Correa; Jeffinho (Savarino) e Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte (Guilherme), Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (Willian Arão), Barreal (Caballero) e Rollheiser e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Vojvoda.
O primeiro tempo no Nilton Santos teve ritmo intenso e destaque para Joaquín Correa, atacante do Botafogo. Logo aos 22 segundos, o atacante argentino marcou o gol mais rápido do Brasileirão 2025, abrindo o placar para o Botafogo. O gol relâmpago, porém, fez o time da casa recuar e o Santos aproveitou o momento para empatar com Souza, após desvio na defesa alvinegra, aos 25.
Quando o Peixe era melhor em campo, Correa voltou a aparecer com um golaço aos 39 minutos, recolocando o Botafogo na frente e garantindo a vantagem parcial de 2 a 1 no intervalo. O goleiro Léo Linck ainda fez boas defesas para segurar o resultado, enquanto o Santos reclamou bastante da postura da arbitragem durante o jogo.
O segundo tempo foi mais truncado e de domínio alternado. O Santos voltou melhor, pressionando o Botafogo em busca do empate. A recompensa veio aos 24 minutos, quando Barreal converteu pênalti sofrido por Souza, deixando tudo igual em 2 a 2.
Antes disso, o goleiro Gabriel Brazão havia feito grandes defesas, em chutes de Danilo e Barboza, evitando o terceiro gol alvinegro. Após o empate, o duelo ficou aberto, com os dois times buscando o ataque, mas sem sucesso nas finalizações.
Com o resultado parcial, Botafogo e Santos terminaram empatados, em um confronto equilibrado e de boas atuações dos goleiros.
O Santos volta a campo no dia 3 de novembro, quando enfrenta o Fortaleza em casa, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.