Fora de casa, Ferroviária empata com o Vila Nova

Locomotiva sai atrás mas garante empate diante do Vila Nova e conquista um ponto fora de casa

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 26 de outubro de 2025
Foto: Luis Miguel/Ferroviária



A Ferroviária visitou o Vila Nova pela 34ª rodada do Brasileiro Série B nesta noite de domingo, 26 de outubro e as equipes ficaram no empate por 2 a 2, garantindo um ponto para cada lado.





Escalações





Vila Nova: Halls, Thalys (Weverton), Tiago, Pedro Romano, Elias, João Vieira, Igor Henrique, Dodô (Jean Mota), André Luis (Vinícius Paiva), Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Bruno Mendes (Gabriel Poveda). Técnico: Umberto Louzer.





Ferroviária: Dênis Júnior, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon, Zé Mário (Eric Melo), Ricardinho, Netinho (Tárik), Alencar (Albano), Fabrício Daniel (Thiago Lopes), Carlão, Juninho (Vitor Barreto). Técnico: Claudinei Oliveira.





Primeiro Tempo





O Vila Nova começou melhor no OBA, controlando a posse de bola e pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos 7 minutos, André Luís quase abriu o placar em cruzamento rasteiro, enquanto o goleiro Dênis Júnior apareceu bem em chutes de fora da área.







Aos 33 minutos, a pressão surtiu efeito: Dodô cobrou escanteio, e Tiago Pagnussat subiu mais alto para marcar de cabeça o primeiro gol do jogo. Pouco depois, aos 41, o Vila ampliou após uma falha grave do zagueiro Maycon, que perdeu a bola para André Luís. O atacante aproveitou o erro, invadiu a área e finalizou com categoria para fazer 2 a 0.





Quando parecia que o time da casa levaria boa vantagem para o intervalo, a Ferroviária reagiu. Aos 45, Juninho recebeu de Fabrício Daniel e bateu colocado, sem chances para o goleiro Halls, diminuindo para 2 a 1 antes do apito final da primeira etapa.





Segundo Tempo





A Ferroviária voltou mais ofensiva e quase empatou logo aos 7 minutos, quando Netinho cobrou falta e acertou o travessão. O time visitante seguiu pressionando e, aos 18, um toque de mão de Pedro Romano dentro da área resultou em pênalti. Carlão converteu com firmeza no canto esquerdo, empatando o jogo aos 20 minutos.





Depois do empate, o duelo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. Netinho e Carlão obrigaram Halls a boas defesas, enquanto Gustavo Pajé desperdiçou uma grande oportunidade para o Vila Nova aos 36 minutos, chutando em cima do goleiro e mandando o rebote por cima. Nos minutos finais, Jean Mota ainda arriscou um chute forte defendido por Dênis Júnior, mas o placar permaneceu igual.





Próximos jogos





O Vila Nova volta aos gramados no próximo domingo, 2 de novembro, para enfrentar o Operário, às 20h30 (horário de Brasília) no estádio Germano Krüger. A Ferrinha recebe o Criciúma na sexta-feira, 31 de outubro, na Arena Fonte Luminosa às 21h35 (horário de Brasília).