Marcelo Fernandes não garante permanência na Ponte Preta

A Macaca teve aproveitamento excelente com o treinador e faturou o primeiro título nacional da história

Por: Vinícios Cotrim
22 horas atrás em 27 de outubro de 2025
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta



A Ponte Preta foi campeã do Brasileiro Série C e garantiu o primeiro título nacional na mais que centenária história. A revolução da equipe aconteceu com a chegada de Marcelo Fernandes, que transformou o desempenho do time. Contudo, ele não garantiu a permanência na Macaca para 2026.





“O planejamento foi entregue e a gente chegou com o intuito de subir. Pegamos um grupo maravilhoso e eu estava focado nisso. Estou viajando com minha família agora, vou tirar um tempo pra mim e tem eleição no clube. A gente recebeu sondagem sim, de algumas equipes agora da Série B, só que a gente jamais ia perder o momento da Ponte Preta. Dinheiro nenhum no mundo tiraria a gente daqui. É deixar as coisas acontecerem naturalmente”, disse o comandante.





Foram dez jogos, sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, somando um aproveitamento de 76% até o jogo do título, que terminou 2 a 0 contra o Londrina. Foi o primeiro título do treinador após dez anos, sendo este anterior um Campeonato Paulista com o Santos, em 2015.





A renovação de Marcelo Fernandes também passará pelas eleições para presidência da Ponte Preta. O Pleito Eleitoral está marcado para o dia 20 de novembro.