Mesmo com a identificação do torcedor, o STJD analisa o episódio
Foto: Cesar Greco/PalmeirasO Palmeiras pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o episódio ocorrido durante o duelo contra o Cruzeiro, no último domingo (26), no Allianz Parque. Aos 41 minutos do segundo tempo, o goleiro cruzeirense Cássio foi atingido por uma garrafa de isotônico arremessada da arquibancada destinada à torcida palmeirense.
Em súmula, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou o incidente: “Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe Cruzeiro SAF foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que se encontrava no local destinado à torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Logo após o ocorrido, o Palmeiras identificou o torcedor responsável, que não é sócio do clube, e o encaminhou ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) presente no estádio. Além disso, o Verdão registrou um Boletim de Ocorrência e bloqueou o CPF do infrator no sistema de venda de ingressos, impedindo-o de adquirir novas entradas para partidas do clube.
Apesar das medidas imediatas, o caso ainda pode render punição ao Palmeiras. O STJD analisa o episódio e pode denunciar o clube com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “lançamento de objetos no local da disputa do evento desportivo”.
De acordo com o regulamento, o Verdão pode receber multa em dinheiro ou até perder até 10 mandos de campo, dependendo da gravidade atribuída ao ato.