“Valem ouro”, diz Marcelo Fernandes sobre atletas da Ponte Preta

O técnico da Macaca falou sobre a postura dos atletas na busca pelo título do Brasileiro Série C

Por: Vinícios Cotrim
2 dias atrás em 28 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/PonTV



A Ponte Preta foi campeã do Brasileiro Série C e levantou o primeiro troféu em nível nacional na sua história. O título aconteceu em meio à crise financeira do clube, devendo salários dos jogadores, que se mantiveram focados no objetivo esportivo. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Fernandes ressaltou isso.







“Agora, eu vou falar uma coisa para você aqui, vocês podem escutar o que eu vou falar agora. Isso que aconteceu hoje, por tudo que acontece aqui na Ponte Preta, nunca mais vai acontecer. Vocês podem ter certeza disso, ter certeza, que se reuniu um grupo, foi montado um grupo de homens e profissionais do primeiro escalão”, iniciou o treinador.





“O que esses caras fizeram por esse clube, a resiliência deles com todos os problemas que tiveram, é digno de entregar um troféu para cada um. Esses jogadores valem ouro, eu faço questão, quando a torcida vem aqui, de falar o que esses jogadores representam e são comprometidos a essa camisa”, complementou.





Para o próximo ano, contudo, o comandante cobrou a diretoria do clube em busca de melhorar as expectativas para os campeonatos. A Macaca disputará Paulistão e Brasileiro Série B, além da Copa do Brasil, que por conta do título começará para o clube campineiro em uma fase mais avançada.





“Só que assim, não vamos tampar o sol com a peneira, vem uma série B, vem um paulista série A, a Ponte Preta tem que se organizar e muito, muito, porque agora são competições. Essa competição foi dificílima, só nós sabemos o que nós passamos aqui, mas o que vem pela frente, a Ponte Preta tem que se organizar muito, mas muito mesmo, para não ter que voltar para essa divisão que jamais ela podia ter estado”