Catalá celebra acesso do São Bernardo e fala de evolução

Técnico analisa temporada vitoriosa na Série C e projeta o futuro do Tigre, que disputará a Série B e o Paulistão A1 em 2026.

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 29 de outubro de 2025
Foto: Gabriel Goto



Ao conquistar o acesso para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o São Bernardo realizou uma campanha histórica na Série C de 2025. Um dos responsáveis pelo feito é o técnico da equipe, Ricardo Catalá, que em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, comentou o sentimento de dever cumprido e a evolução do elenco durante a competição.






 “O sentimento é de felicidade, gratidão e dever cumprido. Ainda que a bola que entra ou não entre defina como somos reconhecidos, o resultado é fundamental no esporte de alto rendimento. Esse acesso foi um presente para a torcida, que enfrenta tantas dificuldades”, destacou.








O São Bernardo terá pela frente um 2026 em que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão. Comparando aos últimos anos da equipe, o técnico afirmou que fica feliz em ter mudado o time de patamar no futebol.






“É uma alegria enorme poder ajudar o clube a mudar de patamar. Primeiro, regionalmente, da A2 para a A1, e agora nacionalmente, colocando o São Bernardo entre os 40 melhores clubes do país.”






Para uma evolução desta magnitude, o treinador comentou com os repórteres do TSP algumas das principais estatísticas que revelam como o São Bernardo conquistou esse sucesso.






“Fizemos o melhor Paulistão da história do clube, e isso tem muito peso. Em todas as métricas da Série C, posse, eficiência, desempenho físico e técnico, o São Bernardo esteve entre os quatro melhores. Mesmo com saídas importantes após o estadual, mantivemos a consistência e mostramos que dá para trabalhar com seriedade, boas pessoas e resultados, mesmo sem ter os maiores recursos. Sobre renovação, tenho contrato até o fim do Paulistão e o clube tem outras prioridades agora. Quando chegar o momento certo, será algo simples de resolver”, completou.






Agora, após uma grande temporada, o São Bernardo começa a se preparar para a disputa da primeira divisão do estadual no começo de 2026.