Teixeira sugere mudança no número de rebaixados da Série A

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, defende publicamente a redução do número de rebaixados na Série A, de quatro para apenas dois times, alegando que o critério atual é 'muito grave'.

Por: Kayky Amaral
7 horas atrás em 30 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, defende uma mudança urgente nas regras do Brasileirão. Ele considera o rebaixamento de quatro times algo muito grave. Teixeira sugere uma redução imediata no número de equipes que caem. O correto, para ele, seria rebaixar apenas dois clubes por temporada. Isso foi o que ele disse em entrevista ao De Olho no Peixe.







O presidente cita o calendário extenso como o principal problema. Ele acredita que o calendário sobrecarregado prejudica o desempenho das equipes grandes. Por exemplo, ele mencionou o Atlético-MG e o Fluminense. Estes times lutaram para não cair mesmo disputando finais.






“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, disse o presidente.






Contudo, a mudança de critério alteraria a dinâmica da Série A. A pressão sobre os clubes seria menor com a nova regra. A redução de rebaixados ajudaria a garantir a permanência de grandes marcas. Este é um debate importante que afeta todo o futebol brasileiro.