João Basso desaparece das opções do Santos

Zagueiro remanescente do rebaixamento não atua há três meses e vira a quinta opção do técnico Vojvoda no elenco do Peixe

Por: Kayky Amaral
12 horas atrás em 30 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O zagueiro João Basso, remanescente da equipe rebaixada em 2023, está fora dos planos do Santos. O camisa 3 não entra em campo pelo Peixe há três meses, sendo a última partida em julho contra o Sport. Ele se tornou a quinta opção na hierarquia de defensores do técnico Vojvoda. Esta ausência prolongada no time principal levanta questionamentos.







Depois de atuar contra o Sport, Basso sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele ficou fora por cerca de um mês, desfalcando o Santos em cinco jogos. Embora já esteja recuperado, o zagueiro não conseguiu atuar sob o comando do técnico argentino. Nos últimos oito confrontos, ele permaneceu no banco de reservas em cinco ocasiões, mas não foi utilizado.





O jogador sequer foi relacionado para três partidas recentes da equipe. Atualmente, a preferência do treinador inclui Luan Peres, Adonis Frías e Alexis Duarte. Outros atletas, como Zé Ivaldo, são evitados por causa da obrigação de compra contratual. Basso acaba ficando atrás na fila, mostrando uma clara perda de espaço no elenco.





A situação do zagueiro se soma a um imbróglio financeiro antigo do clube. Basso foi pivô de uma dívida renegociada com o Arouca, de Portugal, seu clube anterior. O Santos não havia quitado o valor total da compra do defensor, que foi contratado em 2023. Com contrato até 2026, o jogador busca novamente seu espaço na equipe alvinegra.