Santos quer manter Barreal para a próxima temporada

Titular e destaque do time, o argentino pode seguir no Peixe em 2026, mesmo sem atingir a meta contratual que obriga sua compra definitiva

Por: Neila Gonçalves
24 horas atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O Santos pretende manter Álvaro Barreal em seu elenco para a próxima temporada. Mesmo sem o argentino alcançar a meta prevista no contrato de empréstimo, a diretoria já trabalha para garantir sua permanência em definitivo no clube.

Emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, Barreal tem um vínculo que prevê compra obrigatória caso ele atue mais de 30 minutos em 65% dos jogos do Santos ao longo do ano.

Até o momento, o meia-atacante participou de 28 partidas oficiais, mas em três delas entrou em campo por menos tempo do que o estipulado. Dessa forma, mesmo que jogue todas as oito partidas restantes da temporada, o máximo possível será 33 jogos com mais de 30 minutos, o que representa cerca de 58,9% das partidas — número abaixo da meta contratual.

Ainda assim, o Santos não pretende abrir mão do jogador. A diretoria deve negociar com o Cincinnati o pagamento dos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões), possivelmente de forma parcelada, para ficar com Barreal em definitivo.

Com 25 anos, o argentino é visto como um atleta promissor e uma peça importante no esquema tático do Peixe. Sua permanência faz parte do plano do clube de manter a base da equipe e valorizar os jogadores que já se firmaram ao longo da temporada.

Desde que chegou à Vila Belmiro, Barreal soma 28 partidas, oito gols e uma assistência, consolidando-se como um dos destaques da equipe comandada por Fábio Carille.