Fora de casa, Palmeiras bate Juventude e segue na liderança

No Alfredo Jaconi, Verdão foi superior mesmo com time misto e faturou mais três pontos na briga pelo título

Por: Vinícios Cotrim
18 horas atrás em 2 de novembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Na tarde deste domingo, 2 de novembro, o Palmeiras foi visitar o Juventude fora de casa pela 31ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com o clube da Barra Funda dominando parte de jogo, aproveitando as chances e garantindo a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Verdão segue na liderança, que havia sido alcançada pelo Flamengo no início da rodada. São sete rodadas decisivas para o Palmeiras buscar mais um título do Brasileirão.





Escalações







Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto, Nenê (Gilberto) e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Veron (Giovanny). Técnico: Thiago Carpini.

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Aníbal Moreno (Micael), Emmanuel Martínez, Raphael Veiga (Maurício) e Felipe Anderson (Andreas Pereira); Facundo Torres (Ramon Sosa) e Bruno Rodrigues (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.





Primeiro tempo





O Palmeiras, mesmo atuando com time misto, dominou as ações do jogo desde o apito inicial. Apesar do controle alviverde, a primeira tentativa de perigo veio de Nenê aos 3 minutos, que arriscou um chute do meio-campo, defendido com segurança por Carlos Miguel. O goleiro do Verdão também segurou uma cabeçada de Igor Formiga, enquanto Felipe Anderson respondeu por cima do gol e Facundo Torres teve boa oportunidade bloqueada.

A superioridade do Palmeiras foi convertida em gol aos 25 minutos. Khellven recebeu na direita e encontrou Veiga na área, cujo chute saiu desviado. Na sobra, Bruno Rodrigues escorou para o fundo da rede, inaugurando o placar. O time da casa ainda teve chegadas perigosas pela direita com Aníbal Moreno e Khellven.

A etapa inicial se encerrou de forma controlada pelo Palmeiras, com poucas emoções nos minutos finais, destacando-se apenas uma cobrança de falta de Nenê, defendida por Carlos Miguel.





Segundo tempo





O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Com apenas um minuto, Felipe Anderson já protagonizou uma arrancada perigosa, parando apenas dentro da área de Jandrei. Aos 7 minutos, Aníbal obrigou o goleiro do Juventude a uma grande defesa em chute de fora da área.

A pressão resultou no segundo gol palmeirense, novamente em jogada de Felipe Anderson. Bruno Fuchs lançou o camisa 7, que dominou pela esquerda, carregou para o meio e finalizou colocado aos 15 minutos: um golaço sem chance para Jandrei.

Em seguida, o goleiro palmeirense Carlos Miguel virou destaque ao realizar uma sequência de três grandes defesas: em chute de Nenê na marca do pênalti, em finalização colocada de Giovanny, e na mais difícil, em cabeçada de Rodrigo Sam no cantinho. Com a boa vantagem, o Palmeiras preferiu administrar o resultado. No final, o Juventude intensificou o ataque, forçando Carlos Miguel a fazer mais duas defesas relevantes, incluindo uma à queima-roupa, garantindo a vitória alviverde.