Hugo Souza volta a ser convocado para a Seleção Brasileira

Goleiro do Corinthians volta a ser lembrado pelo técnico italiano e integra lista para duelos contra Senegal e Tunísia

Por: Pedro César Lélis
13 horas atrás em 3 de novembro de 2025
Foto: Rafael Ribeiro / CBF



Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira, 03, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos da Data Fifa de novembro. Serão os dois últimos compromissos da equipe em 2025, marcando o encerramento da preparação antes do início das Eliminatórias e da reta final para a Copa do Mundo de 2026.







Entre os nomes convocados, destaque para o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, único representante do clube paulista na lista. O arqueiro se torna constante nas convocações de Ancelotti e chegou a ser titular no amistoso contra o Japão, na última Data FIFA.





Além de Hugo, o técnico chamou Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe) para o gol. A lista mescla atletas experientes com jovens em ascensão no cenário europeu e brasileiro, reforçando a proposta do treinador de seguir testando alternativas e consolidando uma base para 2026.





Compromissos finais do ano





O Brasil enfrentará Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Três dias depois, no dia 18, a Seleção encara a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.





Esses amistosos encerram o calendário de 2025. A próxima janela da Seleção será em março, com dois confrontos nos Estados Unidos contra seleções europeias ainda não definidas. A CBF também estuda realizar um amistoso em território brasileiro antes desses duelos.





Lista completa de convocados






Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Vini Jr. (Real Madrid), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Estêvão (Chelsea), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).