Corinthians contrata diretor da empresa de ex-consultor

Timão recontrata André Lavieri para liderar o planejamento orçamentário de 2026 e fortalecer a reestruturação administrativa do clube

Por: Pedro César Lélis
4 horas atrás em 5 de novembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



O Corinthians trouxe de volta André Lavieri, profissional da consultoria Alvarez & Marsal, para atuar diretamente no planejamento financeiro do clube. O Timão firmou o novo acordo com a empresa de gestão, que já havia prestado serviços à instituição no último ano.

A diretoria tentou contratar Lavieri de forma independente, mas a Alvarez & Marsal vetou o acordo e decidiu designá-lo oficialmente como seu representante dentro do clube. O executivo já havia atuado com o Timão no início do ano, após a saída de Fred Luz, ex-CEO corintiano e um dos sócios da A&M.

De volta ao Parque São Jorge, Lavieri assumirá a liderança na elaboração do orçamento de 2026 e na reorganização operacional do setor financeiro, que passa por reformulações internas. A chegada do profissional ocorre logo após o afastamento de Roberto Gavioli, ex-gerente financeiro. O clube suspendeu o contrato de Gavioli, firmado como Pessoa Jurídica, depois que o Ministério Público de São Paulo o denunciou por supostos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Os investigadores citam o ex-dirigente em apurações sobre uso irregular de cartões corporativos durante a gestão de Andrés Sánchez.

Lavieri atuará sob a liderança do diretor financeiro estatutário Emerson Piovesan e trabalhará junto ao grupo de planejamento estratégico que o presidente Osmar Stábile criou. Além disso, o núcleo, que Stábile montou em outubro, reúne André Recorder, Gabriel Diniz Abrão, Carlos Roberto de Melo e Heleno Haddad Maluf, todos conduzem a reestruturação administrativa e orçamentária do clube.

Fontes próximas ao Corinthians afirmam que o retorno de Lavieri não tem ligação com Fred Luz, que prestou consultoria à A&M durante a gestão anterior. Embora o clube tenha anunciado Luz como CEO em 2024, ele nunca exerceu o cargo formalmente, já que o contrato foi firmado com a empresa de consultoria, e não diretamente com ele.