Em jogo polêmico, Bragantino vence o Corinthians

Com um a mais em campo, o Massa Bruta garante o triunfo por 2 a 1 sobre o Timão, com Pitta decidindo o jogo aos 47 do segundo tempo

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 5 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/SportBuzz



O Bragantino recebeu o Corinthians nesta noite de quarta-feira, 5 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no Estádio Cícero de Souza e o duelo foi bastante disputado, mas o Massa Bruta garantiu a vitória por 2 a 1.







Escalações





Bragantino: Cleiton, Sant’Anna (Vanderlan), Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinícius, Juninho Capixaba, Fabinho (Gustavinho), Gabriel, Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Isidro Pitta), Eduardo Sasha, Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Vagner Mancini.





Corinthians: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Maycon), Raniele (Angileri), Breno Bidon (Carrillo), José Martínez (expulso), Garro (Gui Negão), Yuri Alberto, Memphis Depay (Charles – expulso). Técnico: Dorival Júnior.





Primeiro Tempo





Na primeira etapa, o Corinthians começou melhor, com boa movimentação ofensiva. Logo aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Garro e parou em Cleiton, que fez grande defesa. Pouco depois, Breno Bidon quase abriu o placar em um belo chute colocado de fora da área, que explodiu na trave — a melhor chance do Timão na etapa inicial.





O Bragantino demorou a se encontrar, mas cresceu na reta final do primeiro tempo. Jhon Jhon e Gabriel arriscaram de longe, exigindo atenção da defesa corintiana, e Alix Vinícius teve boa oportunidade, mas mandou por cima. Aos 44, o Massa Bruta fez uma verdadeira “blitz” na área adversária, com três finalizações seguidas.A pressão deu resultado: Angileri cometeu pênalti em Alix Vinícius, confirmado pelo VAR. Na cobrança, Eduardo Sasha deslocou Felipe Longo e marcou o gol que deixou o Bragantino em vantagem antes do intervalo.





Segundo Tempo





O Timão voltou pressionando e quase empatou logo aos 5 minutos, em chute perigoso de Memphis Depay, que passou rente à trave. O gol corintiano veio aos 20 minutos: Yuri Alberto roubou a bola no meio e iniciou a jogada, Memphis finalizou forte, e no rebote, o camisa 9 mandou para as redes, empatando o jogo.





Com o 1×1 no placar, o duelo ganhou ainda mais emoção. O Bragantino respondeu com boas chegadas de Gustavinho e Jhon Jhon, parando em boas defesas de Felipe Longo. Aos 38 minutos, o goleiro corintiano voltou a brilhar ao espalmar uma bomba de Gustavinho, evitando o segundo gol.





A partida mudou completamente aos 52 minutos, quando Charles recebeu cartão vermelho após confusão com jogadores do Massa Bruta. Com um a mais, o Bragantino se lançou ao ataque e foi premiado nos acréscimos: aos 47 minutos, Jhon Jhon cruzou na medida e Isidro Pitta cabeceou firme, no chão, para decretar a vitória do time da casa.





O jogo ainda teve clima quente nos minutos finais, com reclamações e cartões para ambos os lados. O VAR foi acionado aos 57 minutos por um possível pênalti em lance de Matheuzinho, mas mandou seguir.





Próximos jogos





O Massa Bruta enfrenta o São Paulo no próximo sábado, 8 de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Do outro lado, o Timão recebe o Ceará no domingo, 9 de novembro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.