Recuperado de grave problema de saúde, volante de 38 anos vive nova fase no São Paulo, marca gol emocionante e adia decisão sobre o futuro até o fim do Brasileirão
Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press/Gazeta PressRecuperado de uma tromboembolia pulmonar que o afastou por seis meses, Luiz Gustavo tem vivido uma nova fase no São Paulo. Aos 38 anos, o volante prefere saborear cada treino e partida da reta final do Brasileirão sem pensar em aposentadoria ou em próximos passos.
O contrato termina em 31 de dezembro, mas ele evita definir o futuro antes do fim da temporada. O retorno aos gramados, em outubro, trouxe muita emoção. Na vitória sobre o Vasco, o veterano marcou o primeiro gol desde a recuperação e recebeu o abraço de todo o elenco.
No vestiário, Lucas Moura exaltou a trajetória do companheiro e destacou o exemplo de superação e a postura que inspiram os mais jovens. Dentro de campo, Luiz Gustavo mostra novamente consistência. Atua como volante e também já jogou na zaga, sempre com segurança. Fora dele, a diretoria o enxerga como referência profissional e elogia a maneira como ele ajuda a manter o grupo equilibrado e disciplinado.
O São Paulo ainda tem sete jogos até o fim do Brasileirão e busca uma vaga na Libertadores. A decisão sobre o futuro de Luiz Gustavo deve vir apenas após essa sequência. O clube vê com bons olhos a permanência, desde que haja acordo financeiro, o jogador tem valores pendentes a receber, como todo o elenco, mas está adaptado e feliz na capital.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.