Mirassol tem atuação discreta e perde para o Flu no Maracanã

Leão Caipira foi até o Maracanã, mas teve atuação abaixo e saiu derrotado para o clube carioca

Por: Vinícios Cotrim
18 horas atrás em 6 de novembro de 2025
Foto: Lucas Merçon/Fluminense



Na noite desta quinta-feira, 6, o Mirassol foi visitar o Fluminense pela 32ª rodada do Brasileiro Série A. A bola correu no gramado do histórico Estádio do Maracanã, casa do Tricolor Carioca. Com partida abaixo das duas equipes, quem levou a melhor foram os mandantes, que garantiram os três pontos com o placar de 1 a 0.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Keno), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio. Técnico: Luís Zubeldía.

Mirassol: Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho (Guilherme Marques), Neto Moura (Carlos Eduardo) e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Alesson), Chico da Costa e Shaylon. Técnico: Rafael Guanaes.

Primeiro tempo

O Maracanã presenciou um primeiro tempo de muitas emoções, apesar da baixa qualidade técnica, no confronto entre Fluminense e Mirassol. A equipe do interior de São Paulo começou melhor, pressionando a saída de bola do rival e criando perigo. A primeira grande chance foi de Negueba, para o Mirassol, que obrigou Fábio a fazer uma grande defesa.

O Mirassol tentou aproveitar as críticas da torcida mandante, mas foi o clube carioca que respondeu. Serna recebeu aberto, chutou, e a bola desviou antes de morrer no cantinho do goleiro Walter, colocando o Tricolor na frente.

O gol ajudou o Flu a melhorar na partida, criando pelo menos mais duas boas chances com Acosta e Canobbio. No entanto, o Mirassol não se abateu e também forçou outra boa defesa de Fábio nos minutos finais, garantindo que o Fluminense levasse a vantagem mínima para o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final seguiu com o Mirassol abaixo em comparação com o Fluminense, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Rafael Guanaes. Apesar disso, o Leão quase empatou nos primeiros minutos, com Neto Moura, após cobrança de escanteio batida por Reinaldo.

As melhores chances seguiram sendo do time carioca, que não conseguiu ser efetivo. O Mirassol tentou aproveitar vacilo de Hércules, mas Alesson e Guilherme Marques se atrapalharam, com o camisa 77 finalizando pra fora e perdendo a chance do empate.

O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mas foi o Fluminense foi quem seguiu com a bola. O Mirassol tentou alcançar o gol de empate com a bola parada, mas parou na defesa sólida do mandante e saiu derrotado sem marcar nenhum gol.

Próximo compromisso

O Leão Caipira volta aos gramados no próximo domingo, dia 9 de novembro, para enfrentar o Palmeiras dentro de casa, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), no José Maria de Campos Maia, o Maião.