Vitor Roque decide clássico e Palmeiras abre vantagem na liderança

O Verdão derrotou o Santos por 2 a 0 nesta quinta (6)

Por: Alan Favaron
4 horas atrás em 6 de novembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 nesta quarta-feira, dia 6, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo dentro de casa, o Verdão se isolou na liderança do Brasileirão. O Flamengo tropeçou diante do São Paulo na rodada, e o Palestra, com a vitória no clássico, chegou a 68 pontos, abrindo três pontos do Rubro-Negro, que tem 65.

Já o Santos se complicou ainda mais na competição. Com os resultados de ontem e o triunfo do Vitória, o Peixe entrou de vez na zona de rebaixamento. Com a derrota, a equipe estaciona nos 33 pontos e fica na 17ª posição, contra 34 pontos dos baianos.





Escalações







Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Maurício (Felipe Anderson), Vitor Roque (Facundo Torres), Flaco López e Ramón Sosa (Allan). Técnico: Abel Ferreira.

Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Guilherme), Alexis Duarte, Zé Ivaldo, Souza, Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo, Barreal (Rollheiser), Lautaro Díaz (Thaciano) e Robinho Jr. (Caballero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.





Primeiro tempo





O Palmeiras fez valer o fator casa e pressionou o Santos desde o começo do jogo. Conseguiu criar boas oportunidades. O Verdão empilhava chances, mas parava em uma grande atuação de Gabriel Brazão. E, quando Flaco López conseguiu driblar o goleiro, Zé Ivaldo salvou em cima da linha.

Já o Santos não chegou a tanto, mas chegou a marcar com Willian Arão. Porém, o bandeira marcou impedimento e anulou o tento santista.





Segundo tempo





Já na segunda etapa, o roteiro se repetiu, com o Verdão pressionando e Brazão defendendo. Mas, dessa vez, a bola salva em cima da linha foi pelo lado alviverde. Após Victor Hugo acertar uma bela bicicleta, Gustavo Gómez salvou o Palmeiras.

Só que, aos 21, enfim o Palestra marcou, graças à dupla letal de ataque. Flaco López brigou com a zaga e ganhou. O argentino lançou Vitor Roque, que driblou o goleiro santista e tirou o zero do placar.

Aos 34, Vitor Roque apareceu mais uma vez para ampliar o marcador. Raphael Veiga colocou em profundidade, e o atacante saiu cara a cara com Brazão e, com calma, cavou na saída do goleiro, marcando um golaço.





Próximos jogos





O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o Mirassol, às 20h30, no Maião, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos encara o Flamengo, também no domingo, às 18h30, no Maracanã.