Zé Rafael desabafa após derrota para o Palmeiras

O Santos perdeu para o Verdão e entrou de vez na zona de rebaixamento

Por: Alan Favaron
4 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC



O Santos sofreu uma derrota complicada nesta quinta-feira, para o Palmeiras. Além de perder para um rival, com o resultado negativo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda, entrou de vez na zona de rebaixamento.

O clube se complicou ainda mais na competição. Com o triunfo do Vitória e a derrota desta quinta, o Alvinegro Praiano estaciona nos 33 pontos e fica na 17ª posição, contra 34 pontos dos baianos, que saltaram para a 16ª colocação.

Na saída do campo, o volante Zé Rafael lamentou a situação do Santos no Brasileirão e ressaltou a importância do elenco se manter unido, para o time conseguir reagir nesta reta final.

“Eu acho que enquanto houver campeonato, por mais difícil que seja a situação, todos nós devemos acreditar. Se alguém largar, vai ser difícil a nossa luta. Ano de reconstrução do clube, processos se formando. Hoje, foi um jogo difícil. Fora de casa, contra o Palmeiras, do jeito que a gente se encontra, era difícil. Queríamos pontuar. O jogo já foi. Seguir lutando, temos mais um jogo complicado fora. Independente do jogo, o campeonato é muito complicado, não só na parte de cima da tabela. Perdemos pontos importantes que farão falta para nós. Foco no que a gente ainda pode produzir. Não merecíamos estar”, desabafou o capitão santista.

Precisando reagir, o Santos volta a campo no próximo domingo, dia 9, contra o Flamengo. O duelo será às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.