Bragantino volta a vencer no Brasileirão e respira aliviado

Vivendo má fase, os três pontos foram importantes na classificação da equipe

Por: Alan Favaron
7 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino voltou a respirar aliviado no Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas, o Massa Bruta reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Corinthians, em Bragança Paulista, encerrando a má fase e ganhando fôlego na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Vivendo um segundo semestre conturbado, o time vinha enfrentando grandes dificuldades na competição e, caso não vencesse o duelo contra o Corinthians, poderia se aproximar perigosamente do Z4. O resultado positivo devolve a confiança ao elenco e ao técnico Vagner Mancini, que conquistou sua primeira vitória à frente do Bragantino.

Mancini, que chegou para substituir Fernando Seabra, havia estreado com derrota para o Bahia, mas agora comemora seu primeiro triunfo com o time de Bragança. O resultado, no entanto, foi apenas a terceira vitória do Bragantino no segundo turno do Brasileirão.

Neste recorte, o desempenho do Massa Bruta é preocupante, a equipe tem a terceira pior campanha da competição na segunda metade do torneio, com 12 pontos em 13 jogos, superando apenas Santos (mesma pontuação, mas pior nos critérios de desempate) e Sport (8 pontos).

Apesar disso, o triunfo foi um alívio para o torcedor e pode marcar um ponto de virada na reta final da temporada. O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (8), às 21h, quando enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.