Entada a expulsão de Charles contra o Bragantino

Após confusão, o volante recebeu vermelho por acertar um tapa no adversário

Por: Alan Favaron
9 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram



Na reta final da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, disputada na noite desta quarta-feira (5), uma confusão tomou conta do gramado e acabou resultando na expulsão do volante Charles, do Timão. O lance, ocorrido já nos minutos finais do confronto, gerou grande repercussão e indignação por parte dos jogadores e torcedores corintianos.

Tudo começou após uma disputa entre Charles e Vanderlan, lateral do Bragantino. O volante empurrou o adversário e, em seguida, acabou acertando um tapa no rosto do meia Jhon Jhon. A árbitra Edina Alves Batista, que inicialmente havia punido o jogador com cartão amarelo, mudou a decisão pouco depois, aplicando o vermelho direto.

A confusão aumentou porque a mudança ocorreu após o jogo estar prestes a ser reiniciado, e sem a utilização direta do VAR no momento. Na súmula da partida, Edina explicou o motivo da alteração:

“Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Beviláqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, escreveu a árbitra.

Mais tarde, a CBF divulgou o áudio do VAR, revelando a conversa entre a equipe de arbitragem no momento da decisão.

“Foi (cartão) amarelo ali. Ô, Fabrini, se você viu tapa na cara…”, questiona Edina.

“Eu vejo um tapa do (jogador de camisa) 35, mas eu não sei se acerta. Eu estava longe”, respondeu a assistente.

Na sequência, o árbitro de vídeo confirma: “Checado e confirmado. O número 35 desfere um tapa no rosto do seu adversário.”