Santos tem 50% de chance de rebaixamento

Após derrota para o Palmeiras, as chances de queda do Santos para a Série B subiram drasticamente, de acordo com as projeções da UFMG.

Por: Kayky Amaral
7 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



As projeções de rebaixamento do Santos voltaram a assustar. Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, as chances de queda subiram para 50,5%. O cálculo é do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Antes da rodada, a probabilidade era de 33,2%. O resultado coloca o clube em situação de extremo risco.







Com a derrota, o Santos retornou à zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição na tabela. O Peixe soma 33 pontos, ficando um ponto atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z-4. A equipe precisa urgentemente reagir na reta final do campeonato para evitar o descenso.





As projeções da UFMG indicam que um time só se livra do risco de queda com 48 pontos. Uma equipe tem mais chances de permanência do que de queda apenas com 42 pontos. O Santos precisa vencer pelo menos três dos sete jogos restantes, incluindo o jogo atrasado, para atingir uma pontuação segura.





A situação do Santos na tabela se complicou muito. O clube não tem mais chances matemáticas de classificação para a Copa Libertadores. As chances de Sul-Americana caíram. O foco total agora é na fuga do Z-4. O time precisa de vitórias imediatas para tranquilizar a torcida.