Executivo ganha mais protagonismo nos bastidores e deve ter contrato reconfigurado até o final da temporada de 2026
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FCA diretoria do São Paulo analisa internamente uma valorização salarial para o executivo de futebol Rui Costa, que vem assumindo papel cada vez mais relevante na gestão do departamento. A medida, segundo fontes do clube, não se trata de uma renovação formal, mas de um ajuste nas condições atuais do contrato, mantido até dezembro de 2026, o mesmo prazo do mandato do presidente Julio Casares.
Nos últimos meses, Rui Costa passou a ter mais autonomia nas decisões do futebol são-paulino. A ausência temporária de Casares, por questões médicas, e o afastamento momentâneo de Carlos Belmonte, que cuida de assuntos pessoais, fizeram o executivo concentrar a maior parte das negociações e contatos estratégicos.
Mesmo com o cenário de incertezas políticas no clube, Rui tem sido visto como figura de equilíbrio e continuidade na gestão. Além disso, a diretoria entende que sua experiência e postura técnica foram determinantes para o bom andamento das tratativas recentes, especialmente no mercado de transferências e na estruturação do elenco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No meio deste ano, o Grêmio chegou a sondar Rui Costa para um possível retorno a Porto Alegre, onde ele trabalhou entre 2012 e 2016. O executivo, no entanto, optou por permanecer no São Paulo e reforçou à cúpula tricolor seu compromisso com o projeto iniciado em 2021, quando chegou ao clube junto de Belmonte.
Porém, tanto a situação quanto a oposição do clube gaúcho o consideram um nome de consenso para liderar o futebol a partir das eleições que ocorrem neste sábado, em Porto Alegre.