Vitória no Allianz Parque confirma superioridade alviverde em casa e reforça hegemonia recente sobre o Santos
Foto: Marcos RibolliO triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, na última quinta-feira, teve um significado que foi além dos três pontos. Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou à impressionante marca de 750 vitórias como mandante na história da competição, consolidando-se como o clube mais vitorioso dentro de casa desde a criação do torneio nacional.
Em 1.611 partidas disputadas como anfitrião, o Verdão mantém um aproveitamento que sustenta sua fama de time quase imbatível em seus domínios. O número coloca o clube à frente de São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético-MG no ranking histórico de vitórias como mandante.
A atual fase apenas reforça essa tradição. No Allianz Parque, o Palmeiras acumula dez jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias consecutivas, e exibe consistência defensiva e ofensiva sob o comando de Abel Ferreira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clássico com o Santos serviu também para confirmar um padrão que vem se desenhando nos últimos anos: a hegemonia alviverde no confronto. Desde 2020, as equipes se enfrentaram 18 vezes, com ampla vantagem para o Palmeiras: 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 28 gols marcados e 13 sofridos.
O resultado mais recente manteve o time de Abel na liderança do Brasileirão, agora com 68 pontos, três a mais que o Flamengo. A equipe soma três vitórias seguidas e embala na busca pelo 13º título nacional, ampliando ainda mais a história de um clube acostumado a vencer.
O próximo compromisso será fora de casa, diante do Mirassol, neste domingo, às 20h30, pela 33ª rodada.