O Peixe marcou dois gols no fim, mas não evitou a derrota para o time carioca e segue no Z4
Foto: Raul Baretta/Santos FCNa noite deste domingo, 9 de novembro, o Santos foi até terras cariocas para enfrentar o Flamengo na 33ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado do Maracanã, com a torcida flamenguista em peso, e o Peixe não aguentou a pressão e foi derrotado por 3 a 2.
Escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Evertton Araujo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza (Escobar); João Schmidt, William Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Neymar (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Primeiro tempo
O primeiro tempo no Maracanã foi movimentado e com oportunidades para as duas equipes. O Flamengo, mantendo seu padrão, dominou a posse de bola e as ações, conseguindo abrir o placar. O gol foi marcado por Léo Pereira, que aproveitou um lance de confusão na área santista, onde Arão tentou afastar o cruzamento e acabou acertando Guilherme, sobrando para o zagueiro flamenguista.
Apesar do domínio rubro-negro, o Santos não facilitou e assustou em transições rápidas. O Peixe esteve perto de empatar em duas ocasiões com Neymar, que tentou de cabeça e em cobrança de falta, fazendo com que o Flamengo não se sentisse confortável na partida.
Segundo tempo
O segundo tento dos mandantes saiu logo aos cinco minutos da etapa final. Em jogada criada por Arrascaeta, Jorge Carrascal recebeu nas costas de Arão e finalizou forte para o gol defendido por Brazão, ampliando o placar flamenguista no Maracanã. O Flamengo seguiu em cima e teve um pênalti a favor, mas Arrascaeta desperdiçou a chance.
Aos 35, Bruno Henrique fez valer a lei do ex e ampliou o placar para o Flamengo. Igor Vinícius errou na saída de bola e entregou para o camisa 27, que dominou tirando do alcance de Brazão e finalizou de esquerda, fazendo o 3 a 0.
Após o placar ficar praticamente inalcançável, o Santos começou a se postar melhor dentro de campo, principalmente depois de Neymar sair, para entrar Rollheiser. Aos 43, Gabriel Bontempo marcou o primeiro gol do Peixe na partida. Robinho Jr. finalizou no travessão, a bola voltou para Thaciano, que ajeitou para o Menino da Vila balançar as redes.
Dois minutos depois, Robinho Júnior foi novamente importante para o lance. Ele finalizou para defesa de Rossi, que espalmou a bola no pé de Rollheiser. O argentino apenas rolou para Lautaro Díaz, que apareceu livre e finalizou sem dificuldades para marcar o segundo gol santista na partida.
Apesar da pressão, o Peixe saiu do Maracanã com a derrota e permanência na zona de rebaixamento até o confronto contra o Palmeiras, em jogo atrasado do Brasileirão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.