Treinador do Verdão lamenta atuação abaixo da equipe e admite que o adversário foi melhor “em todos os níveis”
Foto: Reprodução/TV PalmeirasO técnico Abel Ferreira não escondeu a insatisfação após o revés do Palmeiras para o Mirassol, neste domingo, 9 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O treinador reconheceu que o adversário foi superior durante todo o confronto e cobrou uma postura mais competitiva da sua equipe.+
“Só tem seis times no campeonato? Só jogamos contra o G-6? Isso não me incomoda. O que me incomoda é a forma como nós jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis”, disse Abel, que ainda fez questão de parabenizar o Mirassol pela vitória.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Verdão teve dificuldades desde os primeiros minutos e sofreu o gol logo no início. Mesmo conseguindo empatar, o time voltou a ficar atrás no placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Abel tentou reagir e colocou cinco atacantes em campo, mas sem sucesso.
“Poderia arrumar desculpas, mas foi na técnica, tática, física, estratégica. O Mirassol hoje foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis”, completou o treinador.
O português também destacou o bom trabalho do rival e apontou falhas individuais e coletivas nos gols sofridos.
“É uma equipe que tem jogadores que estavam desacreditados e alguém apostou neles. Temos que reconhecer isso. Parabéns ao Mirassol, que foi muito melhor. Nos dois gols que sofremos, há erros que não podemos repetir.”
Com o resultado, o Palmeiras encerra o Brasileirão sem vencer nenhuma das equipes que ocupam as seis primeiras posições da tabela.
Agora, o time volta suas atenções para o clássico contra o Santos, no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Abel não poderá contar com os atletas convocados para as seleções e também perderá Andreas Pereira, suspenso.
“Não é agradável perder tantos jogadores por convocação, mas faz parte. Temos um elenco forte e precisamos nos adaptar para seguir competitivos”, concluiu.
Confira a coletiva completa: