Santos vê risco de rebaixamento aumentar no Brasileirão

A derrota para o Flamengo complicou ainda mais a situação do Peixe

Por: Alan Favaron
4 horas atrás em 10 de novembro de 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC



A derrota para o Flamengo neste domingo agravou ainda mais a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 33 pontos, e viu seus concorrentes diretos reagirem na rodada, tornando a luta pela permanência ainda mais complicada.

O Vitória, primeiro time fora do Z4, chegou a 35 pontos e abriu dois de vantagem sobre o Peixe após conquistar quatro pontos nas duas últimas partidas. Já o Juventude, 18º colocado, venceu na rodada, chegou a 32 pontos e encostou de vez no Alvinegro Praiano. O Fortaleza, que aparece em 19º, soma 30 pontos e também reduziu a distância.

A sequência recente preocupa: o Santos perdeu duas partidas seguidas, enquanto os rivais diretos pontuaram. O cenário fez as chances de rebaixamento do clube aumentarem. Segundo cálculos da UFMG, o Peixe tem agora 59,4% de probabilidade de cair para a Série B.

No próximo sábado (15), o desafio é dos mais difíceis. O Santos recebe o Palmeiras, líder do campeonato, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada. A partida está marcada para 21h.

Apesar do momento crítico, uma vitória sobre o rival pode recolocar o Santos fora do Z4 — ainda que de forma temporária. Com três pontos, o time chegaria a 36, superando o Vitória e respirando fora da zona da degola. No entanto, a missão é dura: o Verdão busca se manter na liderança e não quer tropeçar.