Elvis vive impasse na Ponte e negocia com clube de Brasília

Meia de 35 anos avalia saída da Ponte Preta por salários atrasados e negocia possível acordo para defender o Brasiliense em 2026

Por: Lucas Soares
23 horas atrás em 11 de novembro de 2025
Foto: Reprodução



O futuro do meia Elvis, de 35 anos, segue indefinido. Destaque da Ponte Preta na campanha que recolocou o clube na Série B após o título da Série C deste ano, o jogador vive um impasse com a diretoria campineira e tem negociações avançadas para defender o Brasiliense na próxima temporada, segundo o Correio Braziliense.

Embora tenha um pré-contrato assinado com a Macaca, a situação financeira do clube complica sua permanência. Salários atrasados são o principal motivo da possível saída. Com isso, Elvis autorizou seus representantes a negociarem com o Brasiliense, que terá calendário cheio em 2026 com o Candangão e a Série D.

A ida para Brasília teria sido facilitada por uma indicação direta do técnico Lucio Flavio, ídolo do Paraná e atual treinador do Jacaré. Revelado no Paraná Clube em 2008 e considerado uma promessa do futebol brasileiro, Elvis percorreu uma longa carreira com passagens por Benfica, Atlético-GO, América-MG, Botafogo, Criciúma, Figueirense, CRB, Oeste, Cuiabá e Goiás até chegar à Ponte Preta em 2022.

O presidente da Ponte, Marco Antonio Eberlin, admite o risco de perder o atleta, mas tenta mantê-lo: “Ele tem um pré-contrato com a Ponte Preta. Cabe à Ponte honrar o pré-contrato ou, se receber uma oferta superior, ele tem liberdade para escolher o caminho que quiser seguir. Vamos fazer de tudo para que ele continue aqui, dentro de uma condição que a gente consiga pagar.”