Auxiliar técnico ficará à frente da Locomotiva após saída de Claudinei Oliveira, demitido na reta final da Série B
Foto: Luís Miguel/AFEA Ferroviária oficializou que Daniel Azambuja comandará o time nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico da comissão permanente assume o cargo interinamente após a demissão de Claudinei Oliveira, desligado depois da derrota por 2 a 1 para o Athletic-MG, na última sexta-feira.
Aos 52 anos, Azambuja chegou à Ferroviária em abril, indicado pelo diretor Jorge Macedo, com quem já havia trabalhado no Ceará. No Londrina, exerceu a mesma função de auxiliar técnico antes de se transferir para Araraquara.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nesta Série B, ele já havia comandado a Locomotiva de forma provisória durante a transição entre Vinicius Bergantin e Claudinei Oliveira, no empate por 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis, no dia 20 de setembro.
Com passagens por América-RN, Ceará e Vitória, Azambuja também trabalhou como preparador físico em clubes como Atlético Tubarão-SC, Inter de Lages e Grêmio, onde iniciou a carreira.
A Ferroviária soma 40 pontos e segue ameaçada de rebaixamento. O time volta a campo neste domingo, às 16h30, contra o Athletico-PR, em Araraquara, e encerra sua participação na Série B diante do Operário-PR, no dia 23, em Ponta Grossa (PR).