Após duas derrotas seguidas, o Timão se complicou no Brasileirão
Foto: Rodrigo Coca/ Agência CorinthiansDepois de ensaiar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a tropeçar e viu a empolgação de sua torcida dar lugar à frustração. A equipe, que vinha embalada por três vitórias consecutivas, voltou a perder nas últimas duas rodadas e se afastou da zona de classificação para a Libertadores.
O time comandado por Dorival Júnior foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 e, na sequência, perdeu para o Ceará por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, resultado que doeu ainda mais pelo duelo ser diante da torcida. Com isso, o Timão estacionou nos 43 pontos e caiu para a 13ª colocação na tabela.
O revés também aumentou a distância para o Fluminense, 7º colocado e que hoje fecha o grupo de classificados para a Libertadores, cenário possível devido à final entre Palmeiras e Flamengo, que deve transformar o G6 em G7. Atualmente, o Corinthians está nove pontos atrás da equipe carioca, tornando a missão de alcançar a competição continental pelo Brasileirão cada vez mais complicada.
Mesmo com a situação difícil no torneio nacional, o clube alvinegro ainda mantém viva a esperança de conquistar uma vaga direta na Libertadores por outro caminho: o título da Copa do Brasil. O Corinthians está na semifinal da competição e enfrentará o Cruzeiro em busca de um lugar na decisão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.