Mesmo criando boas oportunidades, a Locomotiva segue ameaçada na Série B
Foto: Divulgação/FerroviáriaA Ferroviária viveu mais uma noite frustrante na Série B. Apesar de ter criado mais oportunidades que o adversário, a equipe de Araraquara acabou derrotada pelo Athletic por 2 a 1, em confronto disputado fora de casa. O resultado fez o time chegar a sete jogos consecutivos sem vitória e resultou na demissão do técnico Claudinei Oliveira, anunciada na última segunda-feira, 10 de novembro.
Nos números, o desempenho ofensivo voltou a chamar atenção: foram nove finalizações contra sete do rival, repetindo o que já havia acontecido na rodada anterior, quando a Locomotiva pressionou o Criciúma, chutou 28 vezes ao gol, mas ficou apenas no empate. O problema continua sendo a baixa efetividade nas conclusões e os erros defensivos que comprometem o resultado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante os nove jogos sob o comando de Claudinei, o time marcou 11 gols e sofreu 14, com um aproveitamento de apenas 29% dos pontos disputados. O desempenho insuficiente empurrou a AFE novamente para a zona de rebaixamento, com 40 pontos somados.
De acordo com dados do Gato Mestre, a probabilidade de rebaixamento da Ferroviária subiu mais de 33 pontos percentuais após a última rodada, atingindo 50,54% de risco de queda para a Série C.
Agora, a Locomotiva tenta uma reação diante da torcida. No domingo, às 16h30 (horário de Brasília), enfrenta o Athletico-PR na Fonte Luminosa, pela penúltima rodada do campeonato. Para mobilizar os torcedores, o clube anunciou uma nova campanha de ingressos gratuitos, com 7.650 bilhetes disponíveis — limitados a um por CPF.
Os ingressos poderão ser retirados nos seguintes pontos:
O setor 4 será reservado para sócio-torcedores, dependentes e um convidado.