Novo técnico do Ramalhão destaca o peso do clube, o desafio da Série A2 e defende ampliação das divisões no futebol brasileiro
Rodrigo Coca / Ag. CorinthiansRecém-anunciado como novo técnico do Santo André para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Maurício Copertino, em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, celebrou o acerto e destacou o peso do Ramalhão dentro do cenário do futebol estadual.
“Tô muito feliz de ter assinado com o Santo André, de ter sido escolhido pra participar dessa camisa pesada e gigante dentro do futebol paulista. Eu queria tanto entrar aqui pra mostrar o meu trabalho, mostrar um pouco da faceta do treinador e profissional Maurício Copertino”, declarou o técnico.
Ciente da tradição do futebol paulista, Copertino destacou a visibilidade e o alto nível da Série A2, considerada uma das competições mais equilibradas do país. Para ele, o torneio é uma vitrine importante tanto para jogadores quanto para profissionais da área técnica.
“O futebol paulista proporciona uma visibilidade muito grande. Tanto a Série A1 quanto a Série A2 são campeonatos muito bem vistos no Brasil inteiro. A Série A2 é duríssima, com grandes equipes e agora com SAFs entrando, o nível aumenta ainda mais”, afirmou.
Além de falar sobre o desafio em campo, o treinador também abordou questões estruturais e de planejamento do clube. Segundo ele, o Santo André está se organizando para crescer de forma sólida, com a construção de um novo centro de treinamento e a meta de manter os compromissos salariais em dia.
“O Santo André está com a ideia de construir um novo CT de treinamento. Queremos iniciar o Paulistão A2 com salários em dia e estrutura adequada. O planejamento é ter calendário cheio em 2027”, revelou.
Com um discurso de ambição e realismo, Maurício Copertino chega ao Santo André disposto a deixar sua marca e ajudar o clube a construir um futuro mais estruturado e competitivo no futebol paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.




