Volante do Novorizontino destaca confiança do elenco e diz que o time está preparado para buscar os três pontos na Serrinha
Foto: Higor Basso / NovorizontinoO Grêmio Novorizontino encerrou na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro, sua última atividade em Novo Horizonte antes de seguir viagem para Goiânia, onde enfrentará o Goiás no domingo, 16 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília), na Serrinha. O duelo, válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B, ganhou contornos de decisão para o Tigre do Vale. Depois de quatro empates consecutivos, a equipe precisa voltar a vencer para manter vivo o sonho do acesso à elite em 2026.
Com 57 pontos, o time comandado por Enderson Moreira segue totalmente inserido na briga. A distância para o vice-líder Athletico-PR e para o terceiro colocado Remo é de apenas dois pontos. Já Chapecoense, Criciúma e o próprio Goiás, próximos adversários, aparecem logo à frente na tabela, com apenas um ponto de vantagem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Enderson sabe que o cenário da rodada pode favorecer o Novorizontino, mas deixa claro que nada disso importa sem o principal: conquistar os três pontos.
— A gente sabe que uma rodada perfeita, com nossos adversários tropeçando ou empatando, pode nos colocar à frente de todos eles. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos ganhar o jogo. É uma decisão, muito difícil, contra um time bem montado e que também luta pelo acesso. Temos de fazer a nossa parte, depois acreditar que o restante pode acontecer — afirmou o treinador.
O volante Luís Oyama, jogador do elenco que mais atuou na temporada — 48 partidas — reforçou o discurso de foco absoluto no confronto e na convicção de que o acesso ainda é possível.
— O mais importante é acreditar. A preparação para esse jogo tem sido muito forte, a semana está sendo decisiva e todos estão muito concentrados. Temos totais condições de ir lá, buscar os três pontos e decidir em casa essa vaga tão sonhada pelo Novorizontino — disse Oyama.