Santos recebe apoio da torcida antes do clássico com o Palmeiras

Em meio à luta contra o rebaixamento, torcedores fazem festa no CT Rei Pelé e reforçam confiança no time e em Neymar

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 15 de novembro de 2025



Às vésperas do clássico contra o Palmeiras e vivendo um momento delicado no Brasileirão, o Santos ganhou uma dose extra de energia da torcida. Nesta última sexta-feira, 14 de novembro, um grupo de santistas foi ao CT Rei Pelé acompanhar um treino aberto e transformar a atividade em um ato de apoio. O confronto decisivo está marcado para este sábado, 15 de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.







Na chegada ao local, as arquibancadas improvisadas pela própria torcida exibiram bandeiras, sinalizadores e cantos de incentivo. Até Neymar recebeu um gesto especial: uma faixa com a mensagem “Estamos com você” foi colocada próxima ao CT, em resposta imediata a uma bandeira crítica que havia sido estendida anteriormente. O clima, que poderia ser de tensão, acabou se tornando de proteção ao camisa 10 e ao elenco.





Em meio à crise, o torcedor decidiu abraçar o time e enviar força para uma reta final que promete ser dramática na luta contra o rebaixamento.





O Santos chega à rodada em 17º lugar, com apenas 33 pontos, e já não tem margem para novos tropeços. Faltam seis jogos para o fim da competição, e qualquer deslize pode deixar o clube muito próximo do segundo rebaixamento de sua história — algo que a torcida tenta evitar a qualquer custo.





Para o clássico, algumas mudanças devem ocorrer. Victor Hugo deve reassumir a titularidade no lugar de João Schmidt, enquanto Robinho Jr. deve começar o jogo substituindo Guilherme. Já Luan Peres, aprovado no protocolo de concussão, treinou normalmente nesta sexta-feira e está liberado para atuar.





Provável escalação de Vojvoda





Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Victor Hugo e Zé Rafael; Barreal, Robinho Jr. e Neymar.