Peixe encara rival desfalcado na Vila Belmiro e depende de vitória para deixar a zona de rebaixamento em rodada decisiva do Brasileirão
Foto: Divulgação/Santos FCOs jogos atrasados deste sábado, 15 de novembro, podem mudar o destino do Santos no Brasileirão. Pressionado pela luta contra o rebaixamento, o Peixe entra em campo diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, sabendo exatamente o que precisa fazer: vencer para, enfim, deixar a zona da degola.
A conta é simples. Se somar três pontos, o Santos ultrapassa o Vitória e respira fora do Z-4. Qualquer outro resultado — empate ou derrota — mantém o time na zona de rebaixamento, desta vez sem o “luxo” do jogo atrasado. A partida, portanto, ganha clima de decisão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mesmo convivendo com a pressão, o Santos chega mais inteiro do que o rival. A única baixa é Alexis Duarte, convocado pela seleção paraguaia. Do outro lado, o Palmeiras chega amplamente desfalcado por convocações, suspensões e lesões. Esse cenário reforça ainda mais a obrigação do Peixe de aproveitar a chance — especialmente jogando em casa e diante de um adversário longe da força máxima.
Enquanto isso, o risco de queda segue alto. De acordo com a UFMG, o Santos ainda tem 59,4% de probabilidade de rebaixamento. A vitória deste sábado, além de tirar o time do Z-4, pode reduzir significativamente esse número e mudar o ambiente para a sequência da competição.
O duelo é um dos jogos remanescentes da 13ª rodada, adiado durante o período do Mundial de Clubes. Agora, ele retorna ao calendário como uma das partidas mais importantes da temporada para o Santos.