Com gol nos acréscimos, Santos supera Palmeiras e sai do Z-4

Rollheiser marca nos acréscimos e Santos vence o Palmeiras na Vila Belmiro

Por: Neila Gonçalves
39 minutos atrás em 15 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Santos



Neste sábado, 15 de novembro, o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, em partida atrasada válida pela 13ª rodada do Brasileiro Série A. A equipe santista saiu com a vitória por 1 a 0.







Escalações

Santos: Gabriel Brazão, Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Adonis Farías, Souza (Escobar), João Schmidt, Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Rollheiser), Barreal (Robinho Jr.), Neymar, Guilherme (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Vojvoda.

Palmeiras: Carlos Miguel, Murilo, Bruno Fuchs, Micael, Khellven (Giay), Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Maurício (Larson)w, Felipe Anderson (Luighi), Jefté, Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Primeiro Tempo

O Santos foi superior durante todo o primeiro tempo na Vila Belmiro, mantendo mais posse e ocupando o campo ofensivo. Neymar, Barreal e Guilherme comandaram as ações, com o time criando chances claras e pressionando a saída do Palmeiras.





A principal oportunidade veio aos 20 minutos, quando Barreal recebeu sozinho e parou em grande defesa de Carlos Miguel. João Schmidt também levou perigo de cabeça, enquanto Igor Vinícius e Guilherme exigiram atenção constante da defesa palmeirense.





A melhor chance do jogo apareceu aos 45 minutos: após escanteio de Neymar, Zé Rafael cabeceou forte e Khellven salvou em cima da linha. O Palmeiras pouco atacou, e o 0 a 0 no intervalo ficou barato para o time visitante diante do volume santista.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras tentando equilibrar o jogo e levando perigo em contra-ataques, mas Gabriel Brazão manteve o Santos vivo com duas grandes defesas em finalizações de Luighi e Flaco López. Mesmo recuado em alguns momentos, o Peixe respondeu em chegadas pelos lados com Neymar, Victor Hugo e Robinho Jr., forçando Carlos Miguel a trabalhar.





Com o passar do tempo, o Santos retomou o controle e passou a empurrar o Palmeiras para o próprio campo. Neymar criou boas jogadas, Robinho Jr. levou perigo pela direita, e Rollheiser quase abriu o placar em chute defendido por Carlos Miguel. A equipe ainda se fortaleceu com as entradas de Victor Hugo, Escobar e Robinho Jr., aumentando a presença ofensiva.





A pressão deu resultado aos 45 minutos da etapa final. Escobar cruzou para a segunda trave, Robinho Jr. escorou, e Rollheiser finalizou forte e cruzado para marcar o gol da vitória na Vila Belmiro. Nos acréscimos, Neymar ainda obrigou Carlos Miguel a outra boa defesa, mas o 1 a 0 se manteve para coroar a atuação consistente do Peixe.

Próximos jogos

O Santos volta aos gramados na quarta-feira, 19 de novembro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro. O Palmeiras joga no mesmo dia diante do Vitória, no Allianz Parque.