Novorizontino perde para o Goiás e não tem mais chances de acesso

Goiás marca no segundo tempo com Anselmo Ramon e supera o Tigre, que agora já não tem mais chance de subir para Série A

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 16 de novembro de 2025
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino



Em jogo decisivo pela penúltima rodada da Série B, Goiás e Novorizontino se enfrentaram na Serrinha pressionados pela tabela e pela necessidade de vitória. O Tigre do Vale saiu de Goiânia derrotado por 1 a 0, com poucas chances e muita disputa física.

O clube paulista dominou a posse e tentou se impor no campo ofensivo, enquanto o Goias apostou na velocidade pelos lados. Melhor para os donos da casa, que voltaram mais agressivos no segundo tempo e encontraram o gol que mantém o time no páreo pelo G-4. Já o clube paulista, derrotado, vê suas chances de acesso praticamente desmoronarem.





Escalações







Goiás: Tadeu; Diego Caito (Fábio), Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Gonzalo Freitas; Rafael Gava, Juninho, Willean Lepo (Danilo), Jajá (Pedrinho), Welliton ( Jean Carlos) e Anselmo Ramon (Alan Stence ). Técnico: Fábio Carille.

Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, Dantas, César Martins e Mayk; Luís Oyama, Rômulo (Rafael Donato), Fábio Matheus (Nathan Fogaça); Tavinho (Airton Moisés), Lucca (Matheus Frizzo) e Bruno José (Robson). Técnico: Enderson Moreira.





Primeiro tempo





A partida começou com o Novorizontino forçando bolas aéreas e ocupando o campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Lucca cruzou e Lucas Ribeiro afastou para escanteio. O Tigre seguiu rondando a área e levou perigo em cobrança de escanteio com Rodrigo Soares, mas Tadeu apareceu bem. O Goiás, mais reativo, encontrou espaço aos 9 minutos: Jajá arrancou desde o meio, chutou para defesa de Jordi e cabeceou o rebote para fora.

Com o passar do tempo, o Novorizontino voltou a controlar a posse, mas sem criatividade. O Goiás respondeu com escapadas pelo lado direito e finalizações de Rafael Gava e Welliton Matheus, obrigando Jordi a trabalhar. Ainda assim, o jogo se manteve travado, com muitas faltas e pouca precisão ofensiva. O placar permaneceu zerado até o intervalo.





Segundo tempo





O Verdão seguiu acelerando e criou boa chegada com Luiz Felipe, que cabeceou para fora após cruzamento de Diego Caito. Do outro lado, Frizzo tentou responder duas vezes de média distância, mas parou em Tadeu.

Aos 15 minutos, Diego Caito recebeu pela direita e levantou na medida para Anselmo Ramon bater de primeira, no contrapé de Jordi, abrindo o placar para o Verdão.

Desesperado, o Tigre se lançou ao ataque. Fábio Matheus e Frizzo tentaram finalizações perigosas, mas Tadeu manteve a segurança. Mesmo com maior volume ofensivo no fim, o time paulista não conseguiu furar a defesa esmeraldina. Nos minutos finais, o jogo ganhou intensidade, mas o Verdão controlou bem as ações e segurou a vitória na Serrinha.





Próximo compromisso





Agora, o Novorizontino volta a campa para encarar o CRB, em casa, já sem chances de acabar o campeonato dentro do G-4.